segunda-feira, 2 de julho de 2007

Tipos de regimes alimentares menos convencionais

As características da alimentação humana foram variando ao longo dos tempos.
Influenciada pelos alimentos disponíveis em cada região geográfica e reflectindo as características da cultura, da religião, do clima e do desenvolvimento industrial, os regimes alimentares assumem características específicas de cada cultura humana.
Na sua generalidade os regimes alimentares humanos são tradicionalmente omnívoros, o que significa que a alimentação humana é composta simultaneamente por alimentos de origem animal e vegetal.
Na cultura ocidental, e nas últimas décadas, foram surgindo numerosos regimes alimentares que buscam a optimização da saúde através da alimentação. Alguns médicos e investigadores criaram regimes alimentares inovadores que trazem acentuadas mais valias para a saúde, a prevenção das doenças crónicas e o retardar do envelhecimento.
Nem sempre, no entanto, esse objectivo foi conseguido. Alguns desses regimes alimentares vieram a demonstrar ser prejudiciais e não são, por isso, aconselháveis.
Descrevemos sumariamente as características de cada um desses regimes alimentares não convencionais, realçando as vantagens e chamando a atenção para os eventuais perigos ou desvantagens.

Postagem Copiada, mas não sei de onde se souber diga-me?

Sem comentários: